terça-feira, 22 de novembro de 2011

Formação Paic + Português e Matemática para os 5º anos

Nos meses de Setembro e Outubro aconteceu na Secretaria da Educação de Irauçuba a 1ª Formação do Material estruturado do Paic + de Português e Matemática, para os professores de 5º ano. A Formação de Português teve como formadora a Professora Angela Gabriela Mota da SME e a de Matemática teve como multiplicadoras as Coordenadoras da 6ª Crede, Ana Luisa e Eliane. Ambas as formações tiveram o apoio e organização da coordenadora municipal das turmas de 5º ano, professora Fátima Marques.

 Momento dos trabalhos em grupo..
 As formações foram momentos importantes para aquisição de conhecimentos. Os professores receberam orientações de como trabalharem com o Material Estruturado do Paic +, enfatizando a proposta da nova rotina de sala de aula e a Proposta Curricular de Português e Matemática para os 5º anos.
 Os educadores aprenderam também novas estratégias de atividades a serem adotadas em sala de aula, envolvendo o lúdico e a utilização de material concreto.
Essas formações tiveram como objetivos proporcionar embasamento para as ações a serem desenvolvidas no 2º semestre de 2011 e promover atuações que atendam às necessidades de aprendizagem dos alunos e a elevação dos índices de desempenho do município nas avaliações do Spaece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário