sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Comemoração do Dia do Professor em Irauçuba

O Secretário da Educação, José Gilvan Firmino e sua equipe propriciaram aos professores de Irauçuba uma festa pra lá de animada alusiva ao Dia do Professor. Todos estavam na expectativa de se divertirem muito e comemorarem com muitas brincadeiras este dia tão importante, que homenageia a categoria mais importante da sociedade, segundo o autor Augusto Cury em seu livro "O futuro da humanidade". O encontro foi na  Fazenda Cachoeira, gentilmente cedido pelo seu proprietário, o vereador Júnior Ferreira, foram duas festas: a dos professsores da Escola Municipal Gil Bastos e a festa dos professores promovida pela Secretaria da Educação.
Vamos conferir alguns flashes do evento:
Momentos antes da festa começar. . .
Os professores pousando pras fotos:
Olha a diversão: uns na cozinha, outros na piscina, outros conversando, outros pousando pra fotos, só alegria! Pra quem não estava lá, informamos que havia o serviço de Rádio do Professor, tendo como objetivo dedicar músicas aos professores presentes.
Olha o lanche aí gente!
Início dos trabalhos: o Secretário da Educação - José Gilvan Firmino comandou o evento com muita descontração:
Primeiro, tivemos o concurso de forró Pé de Serra, o primeiro lugar foi do casal Artur e Jussara e o segundo lugar foi do casal de dançarinos Tarcísio e Luzia.

Tivemos a disputa de quem enchia o balão primeiro, também tivemos o concurso de funk. Gente, foi tudo demais!!!!!!!!!!!!!
Só perdeu quem não compareceu!

Mais a corrida dos sacos, foi muito engraçada, rendeu muitas risadas e aplausos:
A dança das cadeiras, foi dividida entre professoras e professores, primeiro as damas é claro, dentre as participantes as finalistas foram a professora Marliane e a coordenadora da Escola Francisco Pacheco de Castro - Kátia Mota. E a vencedora foi a professora Marliane, numa disputa acirradíssima!

Quanto aos professores que participaram da brincadeira, tivemos como campeão o coordenador do CEFEJA - Rinaldo! Foi muito legal!
Dentre tantas brincadeiras, houve o Concurso da Mais Bela Professora, foi um desfile que encantou a todos os solteirões de plantão, as participantes deram um verdadeiro banho de beleza. Vamos conhecê-las?

E a vencedora foi a Joselene da Escola Gil Bastos e o segundo lugar foi a professora Jussara da Escola Francisco Araújo Chaves.
Tínhamos uma aniversariante entre nós, a Coordenadora da Educação Infantil: Maruska Ramos, todos cantaram "Parabéns pra você. . ." A equipe da Secretaria da Educação em nome do Secretário da Educação - José Gilvan Firmino parabeniza a querida Maruska e deseja muita saúde e prosperidade. Deus te abençoe em tudo Maruska!

E com vocês, o show de calouros, que foi um sucesso. Muitas revelações artísticas, com destaque para o diretor do Centro Educacional Professor Antonio Barbosa Braga - André Fernandes, no segundo lugar o professor Cláudio da Escola Manoel Coelho da Cruz e o terceiro lugar foi para o coordenador da Escola Antonio Vidal - Professor Tarcísio.
Olha os vencedores do Show de Calouros recebendo os prêmios das mãos do Secretário da Educação - José Gilvan Firmino! Tão famosos!!!!!!!!!!!!!!
Por fim, houve a entrega dos brindes a todos os professores que compareceram à festa dedicada exclusivamente a estes baluartes da Educação: os nossos queridos professores! 
 
"Poderíamos concluir esta postagem com aquelas máximas de efeito de grandes pensadores, mas optamos pelo singelo agradecimento a todos os professores do município de Irauçuba que se doam todos os dias na árdua tarefa de educar. Agradecemos a todos pelo empenho, esforço e dedicação em sua faina diária e pedimos ao Senhor que continue abençoando a todos os professores de Irauçuba, dando-lhes sabedoria e coragem diante das atividades de sala de aula!"
Professor José Gilvan Firmino
Secretário da Educação de Irauçuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário