sexta-feira, 1 de abril de 2011

Projeto Sistema de Monitores da Escola Municipal Paulo Bastos

Olá queridos!Quanto tempo. . .
Esta postagem é pra lá de especial, considerando o momento em que passamos de tantas turbulências, principalmente com os resultados do SPAECE 2010, publicamos aqui, um projeto que nos orgulha, enquanto Secretaria da Educação, trata-se do Sistema de Monitores idealizado pelo Núcleo Gestor em parceria com os professores da Escola Municipal Paulo Bastos. 
A diretora Raquel Lopes Braga tem demonstrado através de suas ações que tem "sangue nos olhos" à frente da referida escola. 


A escola traçou as metas para o ano de 2011 e dentre elas melhorar os indicadores de 1º ao 9º ano. Uma das ações do Plano Anual de Trabalho será a de continuar com o sistema de monitores. Esta ação já vinha sendo executada e estava dando resultados. O Sistema de Monitores consiste em um trabalho voluntário realizado pelos alunos do 9º Ano e acompanhado pelos professores de Português e Matemática e pela Direção da escola. Os monitores de Língua Portuguesa fazem audiência de leitura com os alunos de 1º ao 5º ano que lêem sem fluência e os de Matemática ajudam os alunos que tem mais dificuldades de aprendizagem na disciplina. A diretora Raquel Lopes Braga e as coordenadoras: Luciana e Agraíres também fazem audiências de leitura diária com os alunos leitores não fluentes.
Este ano contamos com: 06 Monitores de Língua Portuguesa e 06 de Matemática, as atividades são realizadas no contra turno.

Parabéns à Escola Paulo Bastos pela brilhante iniciativa! 

Um comentário: