terça-feira, 19 de abril de 2011

Inauguração da Escola Dr. Marcelo Sanford no distrito da Boa Vista do Caxitoré

Mais um motivo de comemoração para a Secretaria da Educação de Irauçuba, trata-se da inauguração da Escola Dr. Marcelo Sanford no distrito de Boa Vista do Caxitoré, no dia 26 de março de 2011. O prefeito Nonato e o Secretário da Educação, José Gilvan Firmino entregaram com muita alegria à comunidade de Boa Vista do Caxitoré a Escola Dr. Marcelo Sanford, mais uma conquista da Gestão Ação Ética e Cidadania sendo concretizada através da Secretaria Municipal da Educação. 
Foi uma noite de agradecimentos a Deus, ao prefeito Nonato e ao Secretário da Educação, José Gilvan Firmino, toda a comunidade estava presente para receber esta obra que consideramos de relevada importância já que é neste prédio que está sendo construído o futuro da Boa Vista do Caxitoré, afinal, são crianças e jovens que estão sendo formados para exercerem a cidadania e consequentemente o desenvolvimento do seu lugar.
Vamos às fotos????
Chegada das autoridades e seus cumprimentos aos presentes:

Para iniciar, houve a composição do palanque e a execução do Hino do Município de Irauçuba. Foi um momento muito singular, pois ver as crianças cantando o hino de Irauçuba nos deixa, no mínimo orgulhosos. Parabéns à coordenadora Terezinha Pernambuco pela sua determinação e prazer à frente do coral da escola:


A acolhida foi feita pela coordenadora Terezinha Pernambuco que agradeceu a presença de todos e agradeceu em nome de toda a comunidade escolar ao Prefeito Nonato e ao Secretário da Educação, José Gilvan Firmino.


Em seguida, houve a leitura de um texto por duas alunas: Carla Érika do 3º ano e Vitória do 6º ano homenageando ao prefeito pela escola tão bem estruturada que está abrilhantando o distrito de Boa Vista do Caxitoré. Após a participação das alunas tivemos o momento de oração com o irmão Raimundo da Igreja Assembleia de Deus Templo Central que elevou uma oração a Deus agradecendo-o por mais essa melhoria em seu distrito e pedindo suas bençãos para a referida escola.

As primeiras a se pronunciarem foram as presidentes das associações ali presentes, assim, a comunidade da Boa Vista do Caxitoré foi muito bem representada pelas duas presidentes de associações: Dona Maria Albaniza - Presidente da Associação da Boa Vista II e a Luciana - presidente da Associação da Boa Vista I. Também tivemos a participação da Sra. Roseli - professora da sala de Educação Especial e da suplente de vereadora Bilu que em seu pronunciamento solicitou ao prefeito municipal uma diretora para a escola Dr. Marcelo Sanford alegando que a escola tinha crescido muito em todos os aspectos e que, na sua concepção, percebia a necessidade de uma diretora. Solicitação essa que foi prontamente aceita pelo prefeito Nonato.


O vice-prefeito Carlito Araújo também fez questão de participar da festa com suas considerações, inclusive elogiando a coordenadora Terezinha Pernambuco pela sua atitude em incentivar e liderar o coral da escola que alegrou e orgulhou a todos os que estavam ali presentes com a execução do hino do município.


O vereador José Azevedo Mota, vulgo Mimi, em suas considerações parabenizou ao prefeito Nonato, ao Secretário da Educação, José Gilvan Firmino e à comunidade que ali prestigiava a inauguração.  


Em seguida, tivemos o pronunciamento do ilustre Secretário da Educação, José Gilvan Firmino que demonstou muita alegria por estar inaugurando a Escola Dr. Marcelo Sanford, por estar escrevendo página tão sublime na história do distrito de Boa Vista do Caxitoré. 
 

Após o pronunciamento do Secretário Gilvan, fomos brindados com uma belíssima apresentação, tendo à frente a coordenadora Terezinha Pernambuco, um grupo de alunos apresentou uma coreografia do hino: Conquistando o impossível da cantora Jamilly. Foi um momento de muita emoção, pois o hino e a coreografia são muito lindos e proporcionaram muita paz de espírito e fé em Deus. A coordenadora Terezinha Pernambuco também cantou o hino "Quero descer" acompanhada pelo aluno do 8º ano, Marquinhos.

 Após as apresentações artísticas, encerrando os pronunciamentos, o Sr. Prefeito Municipal deixou sua mensagem de otimismo a todos os presentes:

Antes de concluir o seu pronunciamento, o Prefeito Nonato foi surpreendido pelo aluno Iale,  do Infantil, que lhe agradeceu pela sua atenção ao doar a quantia relativa à operação urgente que Iale deveria se submeter em caráter de urgência, caso contrário, perderia totalmente a capacidade de enxergar. 



Como já é de práxis, o prefeito convidou a todos para adentrarem o prédio da Escola Dr. Marcelo Sanford para conhecerem as novas instalações da escola. A foto abaixo, mostra o momento em que o prefeito Nonato, o Secretário da Educação, José  Gilvan Firmino e a coordenadora da escola Terezinha Pernambuco abrem os portões da escola num gesto simbólico, dando como oficialmente inaugurada a Escola Dr. Marcelo Sanford.

Nas dependências da Escola Dr. Marcelo Sanford foi entregue à comunidade a Sala de Educação Especial, uma inovação para nossas escolas.



Concluindo a inauguração, também conhecemos a quadra da Escola Dr. Marcelo Sanford, um espaço que favorece a prática esportiva e promove a cidadania através do esporte:




Espero que tenham gostado!
Até a próxima pessoal. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário