terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Reinauguração da Escola João Mariano - Bairro do Mocó

A comunidade do bairro do Mocó estava em festa!!!!!!!
No dia 25 de Novembro do ano de 2011 houve a reinauguração da reforma e ampliação da Escola João Mariano - Escola Nota 10 no ano de 2010. Todos as autoridades que compõem a Gestão Ação Ética e Cidadania marcaram presença, bem como, o núcleo gestor, professores, funcionários, pais, alunos, a paticipação mais que especial de representantes da família Alves Silva e Mariano e comunidade em geral prestigiaram esta importante reinauguração.
O Secretário da Educação - José Gilvan Firmino estava deveras contente por participar ativamente desta vitória significativa para a comunidade do bairro do Mocó. Vale ressaltar que a Escola João Mariano foi condecorada com o Prêmio Escola Nota 10 - um reconhecimento pela dedicação, trabalho e empenho de todos que fazem a Escola João Mariano.
O evento foi iniciado com a execução do Hino do Município pelas vozes do coral Cantando Aprendo Mais que tem como regente a professora Tereza Barbosa, a acolhida com a coordonadora Luiza Passos e a oração com a professora Miraci Alves da Silva (professora a 27 anos na Escola João Mariano) tendo em seguida uma belíssima apresentação dos alunos do 4º ano da professora Antonia Liduína Mota que recitaram um poema do Cordel Encantando e fizeram a dramaratização. Talento é o que não falta a estas crianças!
Dramatização do Cordel Encantado. E vocês acreditam que Timóteo Cabral queria fechar a escola? Foi muito divertido. . .
Tivemos o pronunciamento do Secretário da Educação - José Gilvan Firmino, do vereador Paulo George de Barros, da Secretária da Inclusão e Promoção Social - Geraldina Lopes Braga, do Secretário do Desenvolvimento Econômico e Agropecuária - José Elisnaldo Mota Pinto, mais conhecido como Zé Mota, o diretor de Gestão Governamental - Wanderley Torres, o Presidente da Associação Comunitária Dona Emília - Júlio César e a professora Miraci Alves da Silva.
O Prefeito Raimundo Nonato Souza Silva também fez o seu pronunciamento, seguido pelo professor Rivelino Barbosa - professor do 2º ano da Escola João Mariano. Professor Nota 10! Reconhecido pelo Governo do Estado do Ceará e referência para todos os professores do município de Irauçuba.
Para concluir o evento tivemos uma homangem à Escola Nota 10. A homenagem era um poema de autoria do Sr. Antonio Sousa Silva, mais conhecido como Cupido. Foi um momento de muita emoção, já que houve a participação de muitos alunos do 1º ao 5º ano. A homenagem era um agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram direta ou indiretamente para que a Escola João Mariano recebesse o Prêmio Escola Nota 10, os alunos traziam cartazes que continham o nome de todos os membros da Gestão Ação Ética e Cidadadania, núcleo gestor, professores, funcionários, pais de alunos do 2º ano, equipe da Secretaria da Educação, especialmente ao Professor Rivelino - professor do 2º ano ao som do hino Conquistando o impossível da cantora Jamille.

A professora Maria Cristina Araújo Cardoso - Infantil III, fez a leitura do Cordel sobre a História da Escola João Mariano de autoria do Sr. Antonio Sousa Silva, vulgo Cupido.

Como já é de praxe, após a reinauguração todos os presentes foram convidados a adentrarem a Escola João Mariano, presenciarem o decerramento da placa de reinauguração e conhecerem suas novas instalações:


 
 Até a próxima pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário