sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Meta VIII - Realizar Seminário de Experiências educacionais que deram resultado no ano de 2011


No dia 20 de Dezembro de 2011, às 7:00h, houve o I Seminário de Experiências Educacionais, que teve como objetivo promover um momento de socialização de projetos entre escolas, professores, alunos e comunidade. O evento ocorreu em dois espaços, na Praça São Luis houve a exposição dos stands mostrando os materiais utilizados nos projetos, sendo que cada escola ficou responsável pela exposição do seu projeto. No auditório Irla Maria Rodrigues de Sousa ocorreu a explanação referente aos projetos apresentados nos stands. Foi um momento profícuo para todas as 130 pessoas que se fizeram presentes, entre diretores, coordenadores, professores, alunos, comunidade local e equipe da Secretaria de Educação.
 Todos os stands estavam muito bem ornamentados:

 As crianças também fizeram a festa:
 Já no Auditório da Secretaria da Educação, poucos minutos antes de começarem as  apresentações:
 Secretário da Educação - José Gilvan Firmino e a aluna Dimilly:
 Visita do Secretário da Educação - José Gilvan Firmino aos stands das escolas:
 Tivemos como cerimonialista o Professor Antonio Barbosa Braga, Assessor de Legislação da Secretaria da Educação, que com muita sabedoria conduziu o evento. A coordenadora do Setor de Gestão Pedagógica, Rogeane Viana, recebeu a todos com Boas Vindas convidando a  Coordenadora da Escola Dr. Marcelo Sanford, Terezinha Pernambuco para ministrar uma oração. Em seguida, tivemos a execução do Hino do Município de Irauçuba pela Coordenadora dos 3º e 4º anos – Ângela Gabriela Mota.

 
Após a execução do Hino do Município, seguiram-se as apresentações dos projetos, sendo o primeiro apresentado pela técnica da Secretaria da Educação responsável pela Educação Especial Lurdileide Mota Teixeira e os demais projetos apresentados por representantes de cada escola.

*      Projeto “A ESCOLA APRENDENDO COM AS DIFERENÇAS” da Educação Especial (SME), apresentado pela coordenadora do Eixo da Educação Especial - professora Lurdileide Teixeira Mota Ferreira com as participações das professoras  Antonia Maria Almeida Braga do Centro Educacional Professor Antonio Barbosa Braga; a professora Valdiva Mendes da Escola de Ensino Fundamental Paulo Bastos, bem como os testemunhos da mãe da aluna Dimilly (síndrome de down – Escola Paulo Bastos) e do jovem Erisvan – (aluno deficiente visual – CEFEJA, recebe atendimento educacional especializado na sala de Recurso Multifuncional da Escola Gil Bastos) da professora Socorro Maia:
 
*      Projeto “Reforço com Esforço” (Escola Manuel Coelho da Cruz), apresentado pelo diretor     Valmir Mota Rafael:
   
 
*      Projeto “Prazer pela Leitura” (Escola Paulo Bastos),apresentado pela diretora Raquel Braga Lopes(participação da professora Lucilene Braga Duarte) lotada da sala de leitura:



* Projetos “De fio em fio” – “Brincando e Aprendendo” (CREII), apresentado pela coordenadora professora Flávia Silva:



*      Projeto “Viva Leitura” - “Lendo, escrevendo e aprendendo” (Escola Miguel Fernandes), apresentado pela diretora Josiane Carneiro e pela coordenadora Barbara.

 
Para abrilhantar o evento, houve a apresentação do 8º projeto: Coral Cantando Aprendo Mais sob a regência da Maestrina Tereza Barbosa, sendo o mesmo, um projeto idealizado e executado pela Secretaria da Educação. 


 
Foi um momento de muita emoção, pois presenciar um recital natalino cantado por crianças oriundas das escolas municipais de Irauçuba é motivo de orgulho para todos que compõem a Secretaria Municipal da Educação.

 
*      Projeto “Afro-brasileiro” (Escola Dr. Marcelo Sanford), apresentado pela coordenadora Terezinha Pernambuco:

 
*      Projeto “Bota pra Fazer” (Escola Pedro Rufino), apresentado pela coordenadora Ambrosina Almeida.
 
 
Na conclusão, tivemos o pronunciamento do Secretário da Educação – Professor José Gilvan Firmino que agradeceu a presença de todos e parabenizou às escolas que apresentaram os projetos desenvolvidos ao longo de 2011. 


Mais uma meta cumprida!
Parabéns à equipe da Secretaria da Educação!
Parabéns ao Secretário - José Gilvan Firmino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário