terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Formação dos 3º e 4º anos de Irauçuba - Formadora Ângela Gabriela Mota


No dia 30 de Novembro de 2011, às 8:00h, no Centro de Referência da Educação Infantil de Irauçuba – CREII estiveram reunidos os professores   das turmas regulares dos 3º e 4º anos da rede pública municipal de Irauçuba e a formadora Ângela Gabriela Mota para a última formação do ano de 2011. Em  primeiro lugar, foi feita uma oração pela formadora, pedindo a Deus que abençoasse a formação e que todos os conhecimentos ali adquiridos pudessem render frutos e refletir na sala de aula.



Em seguida, a formadora apresentou a todos a pauta da formação:

  •   Leitura do texto “Dê o melhor de você” – Madre Teresa de Calcutá;
  •  Divisão em equipes para análise do Banco de Questões;
  • Leitura dos textos: Estratégias pra desenvolver a compreensão; Leitura, texto e compreensão; O que significa compreender; O jogo na matemática; Aprender a ler problemas em matemática.
  •   Apresentação das equipes;
  •   Avaliação do ano de 2011


A formadora Ângela Gabriela Mota informou a todos que estava feliz por estar distribuindo o banco de questões dos 3º e 4º anos, uma valiosa ferramenta para se trabalhar em sala de aula, já que as questões foram elaboradas em consonância com os descritores dos 3º e 4º anos. Após a distribuição do material os professores foram divididos em quatro equipes para a análise das questões, realizando as devidas alterações.




 A formadora Ângela Gabriela Mota visitando as equipes em plena análise e discussão das questões:
 Após os trabalhos em grupo, houve a apresentação das equipes:

 
Para concluir a formação, foi distribuída uma avaliação do ano letivo de 2011 e todos os professores puderam fazer as suas contribuições.
 
Por fim, a formadora Ângela Gabriela Mota agradeceu a todos os professores pelos conhecimentos partilhados ao longo do ano de 2011 nas formações, destacando que foram muitos os avanços e estes nos impulsionaram a continuarmos trabalhando, buscando sempre a melhoria na qualidade da educação.
 E que venha 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário