segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Esta é uma bela homenagem de uma professora apaixonada por seus alunos e com talento para o cordel, estou falando da Professora Maria Jisélia dos Santos Cruz da Escola Pedro Rufino dos Santos


Cordel para os alunos da 4ª série,  criado e oferecido pela Professora Maria Jisélia dos Santos na Escola Municipal Pedro Rufino dos Santos
Coordenadora: Ambrosina Lima Almeida

I
Meninos e meninas
Escutem o que vou dizer
Eles, cravos do jardim
Elas, rosas, podem ver
Braços fortes todos tem
E fortalecem a mim, podem crê.
II
Com um tempo de alegria
Por trás da máscara me acena
A noite carrega o dia
Já sinto saudade dos pequenos
O final do ano vem chegando
Meu coração já faz pena
III
Vocês são especiais
O pardo, negro ou moreno
Tantas conquistas alcançadas
Vocês ajudaram no terreno
A todos desejo Boa sorte
De Leste a Oeste e de Sul a Norte
IV
Levem um pouco de mim consigo
É o que lhes posso ofertar
A Camila menina descente
Camila
Leve um pouco de meu olhar
Não precisa de muito esforço
Logo entende sem eu falar
V
A você Maria das Graças

Maria das Graças
Minha pequena menina
Parece morar na praça
Talvez será tua sina
A teus estudos tu abraças
Você tem jeito de granfina
VI
Quero lembrar a Franciara
Franciara

Menina muito simpática
Tenhas mais prazer na leitura
Use sempre a prática
Leia tudo que puder
Não pense só na matemática
VII
A você Elaiane
Elaiane

Menina inteligente
Siga com toda garra
Dificuldades não encontrarás na frente
Seja humilde e amorosa
Aprenda para você e muita gente
VIII
Minha princesa encantada
Cujo nome é Luciene
Luciene

Autora de muitas mensagens
Parecida com Iracema
Para o público foi um encanto
Precisavam ver a cena
IX
Angelúcia, você pra mim
Angelúcia

É menina espetacular
Meiga, bonita e sorridente
Não é perto o seu lugar
Aproveite todo o tempo do mundo
O estudo não desperdiçar
X
Rikelme minha doçura

Rikelme
Lápis e caneta queria
Para mostrar seus colegas
Um pouco do que sabia
Seu talento de desenhista
O sangue nas veias trazia
XI
Ao Victor um abraço
Victor Hugo

Menino exemplar
Sua capacidade é tamanha
Não podes desanimar
Consegues tudo que queres
Nunca pares de sonhar
XII
Só lembrando ao Alberto
Alberto 

Menino de muita esperteza
O futuro depende de você
Disso podes ter certeza
Dê mais valor aos seus estudos
Te peço com muita firmeza.

 E esta é a professora Jisélia, em uma apresentação de sua inovadora metodologia de trabalho na Formação dos 3º e 4º anos no mês de outubro do ano de 2010:

"É quando conheço de perto o trabalho de professoras como a Professora Jisélia, é que acredito em dias melhores para nossa Irauçuba". Ângela Gabriela Mota













Nenhum comentário:

Postar um comentário