quarta-feira, 20 de julho de 2011

Com vocês: o Arraiá da Comade Seduc e o Aniversário do Secretário da Educação - José Gilvan Firmino

O dia 06 de Junho foi um dia de muita festa para todos da Secretaria da Educação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estiveram reunidos o Secretário da Educação - José Gilvan Firmino e sua família, os técnicos da Secretaria da Educação, alguns diretores e coordenadores das escolas municipais e membros da Gestão Ação, Ética e Cidadania, para dançarem no arraiá da Comade Seduc.

Num clima de muita descontração, todos estavam ansiosos para brincarem ao som das músicas de São João. Quem comandou a quadrilha da Comade Seduc foi a diretora do Centro de Referência da Educação Infantil de Irauçuba) CREII - Claudinha que "gritou a quadrilha". 
Agora quem chamou a atenção foi o casal de noivos: Maruska Ramos e Rodrigo Mota, o casal de padrilhos: Fatima Marques (fantasiada de pai da noiva) e Lurdileide Teixeira como a mãe da noiva, o padre também era uma história à parte, confiram as fotos. . .
  

E viva São Pedro!!!!!!!!

 E viva São João!!!!!!!!!!!!!!

 E viva Santo Antônio!!!!!!!!!!

 Olha o pai da noiva:

 E todo São João que se preze tem a escolha da rainha, a rainha do ano passado era a Claudinha ( diretora do CREII), isso mesmo, quem estava "gritando" a quadrilha, e a disputa foi acirrada, desfilaram: a Juliana - assessora do Secretário da Educação, a Lurdileide Teixeira (a mãe da noiva), a Flávia (coordenadora do CREII) e a vencedora: Tia Rosa Ferreira:
 Olha o túnel . . .
 Bem, esta foi a hora mais esperada: o casamento matuto. Dentre muitas gargalhadas e brincadeiras, o casamento foi interrompido, por um motivo muito justo: o aniversário do Secretário da Educação - Professor Gilvan Firmino, era surpresa!!!!!!!!!!!!
 Tivemos a fala da Diretora da Educação - Marian Matos que representou todos os membros da Secretaria da Educação, quem marcou presença também foi o Vice-prefeito Carlito Araújo que se pronunciou em nome do prefeito, o diretor de Gestão Governamental - Wanderley Torres e a Secretária da Saúde - Izabel Braga também expressaram sua alegria em estarem ali comemorando o aniversário do Secretário da Educação - Gilvan Firmino.
Ao lado de sua esposa - Lineida Lorena e de sua filha Hillary, o Secretário da Educação - Gilvan Firmino partiu o bolo que foi distribuído para todos, que aliás estava uma delícia, não posso nem oferecer um pedacinho pra vocês. . .
 Por fim,a entrega dos presentes, o carinho da família e de todos os amigos que ali estavam. .
Todos os membros da Secretaria da Educação parabenizam o Secretário Gilvan Firmino por mais um ano de muitas conquistas e de muitos desafios na Gestão desta tão importante pasta que é a Secretaria da Educação.
Parabéns professor Gilvan!!!!!!!!!!e que Deus continue abençoando a você e a sua família!!!!!!!!!!!!!
Até a próxima pessoal. . . .

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Irauçuba tem Escola Nota 10 - A Escola João Mariano

A Gestão Ação, Ética e Cidadania através da Secretaria da Educação promoveu no dia 28 de junho de 2011 a entrega de premiações das escolas que se destacaram em proficiência no SPAECE 2010. O Secretário da Educação – José Gilvan Firmino e toda a equipe da Secretaria da Educação prepararam uma grande festa para se congratularem com todos os que estiveram presentes na Praça São Luís prestigiando o evento. Todos os que fazem a educação estão deveras felizes pois IRAUÇUBA TEM ESCOLA NOTA 10, e esta escola tem nome e endereço: a Escola João Mariano situada no bairro do Mocó, tendo como coordenadora a valorosa Maria Luiza Passos e como professor nota 10, o nosso querido Rivelino Barbosa. A Escola João Mariano alcançou a  proficiência de 280,0, a melhor no 2º ano em todo o estado do Ceará. O prêmio Escola Nota 10 é uma merecida condecoração a nível estadual às escolas que alcançarem melhor proficiência no 2º ano, sendo  também avaliados no SPAECE os 5º e 9º anos. A Secretaria da Educação de Irauçuba tem muito a comemorar pois temos 10 escolas que estão no VERDE ESCURO no mapa da educação no Estado do Ceará, fruto de um trabalho do então Secretário da Educação em 2010 – José Elisnaldo Mota Pinto (Zé Mota), a Gerente do PAIC – Cristiane Bezerra, a Coordenadora dos 2º anos em 2010 – Cristina Venâncio, toda a equipe da Secretaria da Educação, dos diretores e coordenadores e principalmente do trabalho abnegado dos nossos professores.
E para comemorar todas estas vitórias o Prefeito Raimundo Nonato Souza Silva e o Secretário da Educação – José Gilvan Firmino promoveram a entrega de premiação das escolas que se destacaram em proficiência no SPAECE 2010 a nível municipal e a premiação foi de aproximadamente R$ 50.000,00 em dinheiro, sendo premiados: 07 diretores, 11 coordenadores e 21 professores, destaque-se que alguns professores receberam quase R$ 3.000,00 pelo excelente desempenho no ano de 2010. Logo no início do evento, os grupos de alunos atendidos pelos projetos de capoeira, karatê e  o grupo de hip hop do Centro Educacional Prof. Antonio Barbosa Braga se apresentaram na Praça São Luís saldando a todos os presentes com muita arte e educação. 

 O coordenador da equipe de Gestão Pedagógica da Secretaria da Educação – Júnior Ferreira fez uma explanação acerca da importância e objetivo do evento e apresentou os projetos culturais e esportivos coordenados pela citada secretaria que incluem aulas de dança, capoeira e karatê, sendo que os grupos de danças das escolas se apresentaram abrilhantando o evento. Inicialmente, houve o momento cívico com o Hino do Município e uma oração feita pela Coordenadora da Escola Gil Bastos, Graça Conrado.

Também tivemos a aluna do 2º ano em 2010 do Centro Educacional Prof. Antonio Barbosa Braga, Marina que apresentou uma contação de histórias, que após a contação de histórias, recebeu o carinho e a admiração do Prefeito Nonato e do Secretário da Educação - José Gilvan Firmino e é claro que tudo isso foi devidamente registrado para levar até vocês esse sublime momento. Parabéns a aluna Marina Mota, descendente legítima da família de Luís da Mota e Melo.
Destaque-se ainda que duas alunas da Escola João Mariano - Nossa Escola Nota 10 - fizeram uma belíssima leitura de um texto que enfatizava a alegria em serem alunas da Escola Nota 10 e do professor Rivelino Barbosa, o nosso Professor Nota 10. A  aluna Ana Laisa Facundo Lobato da Escola Maria Ielda Teixeira do distrito do Juá também fez uma leitura expressando sua gratidão ao Prefeito Nonato, ao Secretário da Educação em 2010 - Zé Mota e ao atual Secretário da Educação - José Gilvan Firmino pelo trabalho desenvolvido no município no âmbito da educação. A aluna Ana Laisa mostrou-se orgulhosa pelos resultados exitosos no SPAECE 2010.
Tivemos a participação da diretora Luiza Passos e do Professor Nota 10 Rivelino Barbosa que se pronunciaram  agradecendo a todos que se envolveram de forma direta e indireta para que  a Escola João Mariano fosse condecorada com  o Prêmio Escola Nota 10. 
O vereador José Elisnaldo Mota Pinto - vulgo Zé Mota, Secretário da Educação em 2010 também fez o seu pronunciamento e destacou a sua alegria e a sensação do dever cumprido, agradeceu a toda a equipe da Secretaria da Educação - técnicos, diretores, coordenadores e principalmente aos professores pelo empenho e dedicação, finalizou suas palavras enfatizando que o resultado exitoso no SPAECE 2010 é uma vitória a ser comemorada por todos os iraucubenses. 
O Secretário da Educação – José Gilvan Firmino em seu pronunciamento afirmou que continuaria o trabalho desenvolvido pelo Secretário Zé Mota no ano de 2010, mantendo os resultados e comprometendo-se proporcionar a todos os irauçubenses uma educação de qualidade.

A Secretaria da Educação homenageou com placas de menção honrosa algumas pessoas que contribuíram para os resultados exitosos no SPAECE 2010: O Secretário da Educação em 2010 – José Elisnaldo Mota Pinto, a diretora Raquel Lopes Braga, a Gerente do PAIC – Cristiane Bezerra, a coordenadora dos 2º anos em 2010 – Cristina Venâncio, as Técnicas da CREDE 06 Conceição Lino e Vanessa – Gerente Regional do PAIC.
 
O prefeito Raimundo Nonato Souza Silva, em seu discurso, parabenizou a toda a equipe da Secretaria da Educação pelo trabalho desenvolvido para que se alcançasse o êxito tão desejado por todos. Destacou o brilhante empenho da diretora Luiza Passos e do professor Rivelino Barbosa pelo Prêmio Escola Nota 10. 
 
 

Para finalizar o evento houve a entrega de premiações em dinheiro aos diretores, coordenadores e professores feita pelo Prefeito Municipal Raimundo Nonato Souza Silva que em seu pronunciamento destacou o brilhante trabalho do Professor Nota 10 – Rivelino Barbosa e da diretora Maria Luiza Passos pelo Prêmio Escola Nota 10.

 
 





A vitória da escola João Mariano e de todas as escolas que ficaram no verde escuro é a vitória  de todos os irauçubenses, Irauçuba está de parabéns pela melhoria nos índices da educação e por ser reconhecida a nível estadual e municipal pelo árduo, porém gratificante trabalho desenvolvido em cada sala de aula pelos nossos incansáveis professores.